Nascida em Curitiba, no ano de 1987, pelas mãos dos visionários Luiz Felipe Rauen e Gisela Rauen, a Racco foi criada com o propósito de colocar no mercado produtos nos padrões internacionais de qualidade que era desde o início e ainda é o maior compromisso da marca.
Dentre os Valores da empresa Racco está:
Assegurar a inovação decorrente da competitividade, implantando soluções diferenciadas nos serviços e no desenvolvimento de produtos inovadores e funcionais em todos os seus apelos, liderando a aplicação de novos ativos na produção de produtos de beleza e bem-estar.
DNA da Inovação Racco.
Inovando há 35 anos.
1987
As atividades iniciaram com 63 produtos em portfólio e alguns deles são vendidos até hoje, como o Desodorante em Creme Regulateur, o Bio e o Fortifier.
Os primeiros perfumes femininos foram Magie e Vestige e os masculinos foram Raman e Forum, todos sucesso absoluto de vendas iniciais.
Um estoque de 100.000 produtos foi previsto para atender os primeiros 90 dias após a inauguração, mas a venda extrapolou as melhores expectativas e em 40 dias tudo se esgotou.
1993
Este ano foi muito importante para a história da Racco. Capitaneada pela Dra. Blanca Peres Alonso, foi lançada a linha Radicaux ARL, para combater os radicais livres da pele, com resultados surpreendentes. A linha passou por algumas mudanças, com a adição de novos ativos, e continua à venda até hoje.
1995
Lançamento da primeira linha de produtos de combate à celulite. Hoje, uma de nossas linhas carro-chefe é a Ciclos Corporal.
1999
Lançamento da primeira linha Soleil, que garante até os dias de hoje proteção solar para toda a família.
2001
Sucesso absoluto em vendas, o lançamento do Sabonete Líquido Intimo teve um grande impacto na Racco, que levou ao desenvolvimento de uma linha completa de higiene íntima. A Racco é pioneira em produtos íntimos no Brasil.
2003
Lançamento da linha Ciclos e do Sérum Facial Crono Reversor Ciclos,
primeiro produto industrializado com DMAE do Brasil. Até então, os produtos com esse ativo eram manipulados apenas em farmácias.
2005
Lançamento Depeeling. O mousse depilatório Racco é sucesso absoluto de vendas. O Spray Depilatório Depeeling garante a pele lisinha e macia em poucos minutos, com uma única e prática aplicação.
2007
É inaugurada também a fábrica de Nutricosméticos e Alimentos, já que os produtos Life foram sucesso absoluto de vendas desde que foram lançados. Aqui a maior preocupação da Racco é a qualidade dos produtos. Tudo é fabricado de acordo com rigorosas especificações nutricionais
2008
Roberto Carlos transformou as “Emoções” em música e a Racco transformou em perfume, lançando a única fragrância assinada pelo cantor.
2009
Lançamento do Maxxi 30, primeira cápsula de beleza da Racco.
2015
Lançamento da linha Multi Aloe, com produtos que apostam no poder do Aloe Vera, combinado a outros ativos restauradores e intensivos.
2021
A Ciclos d’Racco traz para sua linha mais uma das tendências mundiais em tratamentos de pele: o ácido hialurônico
2022
Produtos de sucesso Racco completam anos de lançamento: mais de 20 anos – Intimo (22 anos) e mais de 15 anos – Depeeling (17 anos).
Siga a Racco no Instagram! Clique aqui!