Saiba Mais Racco: Creme Desodorante Antitranspirante Regulateur Racco

Corpo, Regulateur Sem Comentários em Saiba Mais Racco: Creme Desodorante Antitranspirante Regulateur Racco

Racco Saiba Mais é um informativo semanal elaborado por Leila Semes, Especialista em Produto da Racco Cosméticos, que traz informações, curiosidades e esclarecimento de dúvidas mais frequentes sobre os produtos da linha Racco.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato com a gente!


Linha Regulateur

A sociedade atual exige das pessoas que elas tenham um meio para controlar a transpiração e seu inevitável mau odor, assim como a umidade excessiva das axilas. Todos temos odores que são resultados dos nossos hábitos. Mas quem nunca teve um problema de transpiração e as inconvenientes manchas debaixo dos braços ou o mau odor que se forma ao longo de um dia? Basta um pouco de calor a mais e a transpiração começa a incomodar se não estivermos protegidos. Felizmente uma boa higiene diária e um bom desodorante antitranspirante podem nos salvar nestas situações.

PORQUE TRANSPIRAMOS?

Todo mundo transpira. A transpiração serve para regular a temperatura corporal e eliminar toxinas. Quando a transpiração é excessiva é chamada hiperidrose. A transpiração é a maneira que o corpo tem de se refrescar do calor produzido pelo esforço muscular excessivo, ou pela estimulação do sistema nervoso. Vários fatores influenciam a formação do suor diariamente, tais como: altas temperaturas, esforço físico, stress, medo, etc. O suor contribui para a manutenção da temperatura e a evaporação do suor diminui a temperatura corporal quando ela se eleva.

A transpiração permite regular a temperatura corporal. Em temperaturas mais altas, as glândulas sudoríparas situadas em todo o corpo secretam o suor, que escapa dos poros e permitem refrescar a temperatura corporal.O mau odor da transpiração é originado pela degradação do suor secretado e que é consumido por bactérias presentes na superfície da pele. A solução mais eficaz é reduzir o excesso de suor excretado pelas glândulas sudorais e suprimir as bactérias presentes na superfície da pele.

QUAIS OS CONSELHOS PARA AFASTAR O MAU ODOR CORPORAL?

As axilas são o ambiente ideal para a proliferação de bactérias, normalmente presentes na superfície da pele, e que degradam o suor produzido, liberando substâncias de odor indesejado.

Por isso é indicado:

  • ter uma boa higiene corporal através do banho diário;
  • usar roupas de tecidos que permitam a respiração, tais como o algodão ou o linho,tecidos grossos e sintéticos impedem a evaporação do suor e influenciam a formação do mau odor;
  • entender que os pelos axilares oferecem condições propícias a multiplicaçãobacteriana;
  • alimentação diária rica em alho, cebola e condimentos também influenciam o odorformado;
  • aplicar um produto desodorante e antitranspirante nas axilas diariamente.QUAL A DIFERENÇA ENTRE DESODORANTES E ANTITRANSPIRANTES?Os desodorantes são destinados a reduzir os maus odores por conta da presença de substâncias que impedem a transformação do suor em substâncias mal cheirosas, por reduzir as bactérias presentes na pele.

Os antitranspirantes agem sobre as glândulas sudoríparas, sobre o fluxo da transpiração, reduzindo o tamanho dos poros, limitando a transpiração para a superfície da pele, e diminuindo a sensação de umidade nas axilas. A solução Racco para evitar a formação de maus odores axilares é:

CREME DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE REGULATEUR RACCO
Embalagens Pote (1000) e Bisnaga (1011)

Formulação em creme, desenvolvida pela Racco há mais de duas décadas, que apresenta potente ação antitranspirante já na primeira hora de aplicação, por conta da presença dos sais de Alumínio que formam um “tampão” e minimizam a saída do suor para a superfície da pele, reduzindo as manchas de umidade na roupa.

Possui agentes hidratantes que evitam o ressecamento das axilas. Apresenta ação antimicrobiana, impedindo a formação de maus odores devido aos agentes antibacterianos presentes na formulação. Inibe a transpiração por períodos prolongados, inclusive durante exercícios físicos; e com isto, reduz o mau odor característico do suor.

Linha Regulateur: há mais de duas décadas cuidando das axilas e livrando do constrangimento do suor excessivo.

  • Compartilhar: