Saiba Mais Racco: Linha Soleil

Rosto, Soleil, Soleil Sem Comentários em Saiba Mais Racco: Linha Soleil

Qual é o conceito da linha Soleil Racco?

A linha Soleil não é somente mais uma linha de proteção solar.

É proteção solar com tratamento para a pele. Sua formulação é hidratante e apresenta uma ação extra antioxidante proveniente do óleo de Café Verde, da Vitamina E e do Alistin.

 

…………………………………………

Além de conter os melhores filtros solares UV-A e UV-B que garantem a proteção indicada em cada produto (FPS), a linha Soleil Racco também trata da pele enquanto protege das radiações solares e da poluição digital.

Quais os ativos antioxidantes?

A linha Soleil Racco apresenta os seguintes ativos antioxidantes:

  • Óleo de Café Verde: além de promover a reposição de um filme hidrolipídico sobre a pele, evitando a desidratação, é antioxidante, aumentando as defesas da pele contra o estresse oxidativo.
  • Vitamina E: conhecido antioxidante que previne e repara os danos causados pela oxidação, além de nutrir e hidratar a pele.
  • Alistin: poderoso antioxidante que neutraliza radicais livres e previne danos  celulares e a glicação do colágeno, a chamada ação antiglicante.

 

…………………………………………

E qual a importância do Alistin na linha Soleil Racco?

  • Recupera a pele submetida à radiação solar e preserva a capacidade de autodefesa natural da pele; combate a fragmentação do DNA e a ação de radicais livres;
  • Protege o colágeno da ação da glicose, ao combater a glicação de proteínas da pele (colágeno).

A glicação ocorre quando temos um excesso de açúcar em nosso organismo. Ele se liga à proteína formando produtos glicados extremamente reativos, que geram estresse oxidativo e inflamações, acelerando o processo de envelhecimento da pele.

…………………………………………

Como os protetores da linha Soleil Racco ajudam no
combate à poluição digital?

A luz azul presente nos leds que iluminam os smartphones, tablets e computadores, contribui para acelerar o envelhecimento e o aparecimento de rugas e manchas. Essa luz está sempre presente a nossa volta, originada dos raios solares porque faz parte da luz solar visível que clareia os dias.

O sol emite mais luz azul do que esses aparelhos, mas hoje em dia, ficamos menos tempo ao ar livre que na frente destes equipamentos, chegando até a 10 horas por dia de exposição!

A exposição a esse tipo de radiação estimula a produção de radicais livres, que aceleram a oxidação celular e provocam o envelhecimento precoce. Essa radiação entra mais profundamente do que os raios solares e atinge a derme, levando a uma pele mais envelhecida e piorando o aparecimento de rugas e manchas.

Para se proteger, o ideal é o uso dos protetores da linha Soleil Racco, com filtros solares associados a antioxidantes tópicos. Potencialize este tratamento com o uso do IOS Maxxi 30+ Racco com sua composição rica em antioxidantes.

IOS Maxxi 30+ Racco (954)

…………………………………………

Posso usar protetor corporal no rosto?

Vamos entender:

A pele do rosto não é igual a pele do corpo. Embora seja prático, não devemos usar um produto corporal no rosto. A pele facial é mais fina e sensível, com mais glândulas sebáceas; e a pele corporal, mais espessa e mais desidratada. Por isso os produtos corporais tendem a ser mais emolientes e mais densos, e podem deixar a pele do rosto com aspecto oleoso e pegajoso após a aplicação.

Usar um mesmo produto em regiões diferentes de pele, sem considerar as características e necessidades de cada região, pode levar a um descontrole na oleosidade da pele do rosto; ao surgimento de cravos/espinhas e a obstrução dos poros, levando ao surgimento da foliculite. Além do aspecto oleoso e desagradável.

Mesmo que a pele facial seja seca, não é indicado o uso de um produto corporal no rosto.

  • Compartilhar:

Deixe um comentário