Salto alto: protegendo os seus pés com a Linha Principles Racco

Corpo, Principles 2 Comentários on Salto alto: protegendo os seus pés com a Linha Principles Racco

Você sabia que as mulheres tem maior propensão a terem pés machucados? Isso acontece principalmente pelo constante uso do salto alto. O número de bolhas e calos causados por ele é bem grande e sua formação está ligada ao atrito dos pés com o calçado.

A mais recente pesquisa da Pés Sem Dor, “O salto alto e a mulher brasileira”, revelou que mais de 40% das mulheres sofrem com calos nos pés e que a parte de cima do pé é a mais afetada. Mais de 60% das mulheres que responderam à pesquisa disseram ter problemas com bolhas após usar salto.

De acordo com a pesquisa, a mulher brasileira tem em média 7,4 pares de sapatos de salto alto e mais de 95% das mulheres sentem dores nos pés ao utilizar o modelo. E ainda, a dor é o principal motivo para não usarem sapatos de salto alto por mais tempo.

O que são bolhas?

As bolhas são uma resposta do nosso organismo ao que ele entende como uma agressão, como acontece com o atrito repetido do sapato na mesma região do pé. A pele se irrita e surge um ferimento. Tem início, assim, a reação de defesa do sistema imunológico.

O que são calos?

Os calos também são uma reação de defesa da pele a traumatismos, pressão ou atritos constantes. Essa pressão geralmente provoca uma isquemia do tecido (quando não há suprimento sanguíneo no local), formando uma bolsa serosa que comprime o nervo causando dor e infecção, originando os calos.

Dicas para melhorar:

No caso das bolhas, a melhor forma de tratar é:

  1. Não estourar a bolha, para evitar alguma infecção.
  2. Proteger a área afetada com gaze;
  3. Não utilizar sapatos fechados até que a bolha cicatrize;
  4. Não arrancar a pele da bolha (isso pode ferir ainda mais a pele e deixá-la desprotegida, mais propensa a infecções).

Para os calos é recomendado:

  1. Evitar calçados apertados;
  2. Limpar os calos;
  3. Usar separadores de dedo;

Para ambos os problemas, é recomendado também utilizar cremes para redução de atrito e hidratação como o Gel Redutor de Atrito para Prevenção de Calos e Bolhas, da linha Principles Racco.

Conheça os benefícios:

  • Evita o surgimento de calos e bolhas;
  • Reduz o atrito entre os pés e os calçados;
  • Protege os calos já existentes;
  • Toque seco e sedoso;
  • Composto de silicones que protegem os pés e formam uma camada lubrificante sobre a pele;
  • Pode ser utilizado em outras partes do corpo, como a parte interna das coxas.

Como utilizar?

Aplique sobre a pele limpa massageando suavemente, em toda a área com problemas de atrito. Passe no calcanhar, laterais dos pés, dedos, e, se desejar, no próprio calçado. Reaplique sempre que necessário.

 

Incluir esses produtos na sua rotina pode ajudar a reduzir os problemas causados pelo salto alto.  Para conhecer mais sobre a linha Principles e adquirir os produtos, fale com um consultor ou acesse o Racco Shop.

  • Compartilhar:
2 comentários
  • LAURA MARQUES
    Postado em 24 de setembro de 2019 às 23:15

    ESTOU APAIXONADA PELA RACCO CADA DIA TENHO MAIS CERTEZA DE QUE FIZ A ESCOLHA CERTA .

    Responda
    • admin
      Postado em 10 de novembro de 2020 às 14:49

      Que felicidade ouvir isso, Lau! Agradecemos pelo carinho e desejamos que nossa parceria seja cada vez mais forte. Abraços querida! – Racco

      Responda

Deixe um comentário