O poder do colágeno: ossos mais fortes, articulações mais flexíveis e uma vida plena com mobilidade e autonomia
A gente percebe o quanto uma vida tem sido intensa e produtiva pelo cansaço que os ossos e as articulações começam a apresentar após uma certa idade.
Pessoas jovens, mas que praticam esportes intensamente, também sentem o desgaste destas importantes partes do corpo. Isso se deve à perda de colágeno, que o corpo produz naturalmente, mas nem sempre em quantidade suficiente.
O consumo de peptídeos de colágeno estimula a produção desta substância e promove uma efetiva melhora nas condições de mobilidade.
Nas articulações, os peptídeos fazem com que as células formadoras da cartilagem regenerem o tecido, melhorando a sua função.
Nos ossos, os peptídeos estimulam as células na reconstrução celular óssea, aumentando a densidade óssea. Estas estruturas ficam mais fortes e resistentes, combatendo e prevenindo a osteoporose.
Os peptídeos de colágeno – proteína pura e natural – têm resultados tão efetivos na melhora da saúde dos ossos, dos músculos e das articulações (e também no rejuvenescimento da pele!), que até mesmo pessoas jovens e não-esportistas estão incluindo esse suplemento na sua rotina diária de saúde.
Com a expectativa de vida cada vez maior, é importante cuidar do corpo desde cedo, para que ele possa acompanhar todas as conquistas e realizações que a longevidade proporciona.
Na Saúde das Articulações
- Reduz o desconforto e rigidez das articulações
- Ajuda e prevenir a degeneração da cartilagem
- Ajuda a reduzir a inflamação das articulações
Na Saúde dos ossos
- Ajuda a manter a densidade mineral óssea
- Ajuda a manter a força dos ossos
- Estimula ativamente o metabolismo da construção óssea.
Referências
Wakerfield Research Survey, 2014
Innova Market Insights, 2016
Jiang, J.X. et al., 2014, Collagen peptides improve knee osteoarthritis in elderly women: A 6-month randomized, double-blind, placebo-controlled study.
Agro Food Industry Hi Tech, 25:19-23
Rousselot unpublished data, 2011
Guillerminet, F. et al., 2010, Hydrolyzed collagen improves bone metabolism and biomechanical parameters in ovariectomized mice: An in vitro and in vivo study. Bone, 46:827-834
7 Guillerminet, F. et al., 2012, Hydrolyzed collagen improves bone status and prevents bone loss in ovariectomized C3H/HeN mice. Osteoporosis International, 23(7): 1909-1919
Daneault, A. et al., 2014, Hydrolyzed collagen contributes to osteoblast differentiation
in vitro and subsequent bone health in vivo. Osteoarthritis and Cartilage, 22:S131
Daneault, A. et al., 2015, Biological effect of hydrolyzed collagen on bone metabolism. Critical Reviews in Food Science and Nutrition, 10:1040-8398
Um comentário
Reny Mota
Postado em 5 de março de 2019 às 17:44Parabéns pela postagem. Com referências cientificas cria mais credibilidde no conteúdo e no produto citado no texto.