NOVA LINHA SOLEIL | Saiba tudo

Corpo, Rosto, Soleil, Soleil 11 Comentários on NOVA LINHA SOLEIL | Saiba tudo

A exposição frequente e prolongada aos raios solares, durante vários anos, promove alterações celulares na pele, resultando em um conjunto de sinais denominado FOTOENVELHECIMENTO. Uma pele envelhecida apresenta rugas e flacidez, além de ser mais espessa e ressecada.

Esta radiação solar compreende a luz ULTRAVIOLETA A e B, a LUZ VISÍVEL e a LUZ INFRAVERMELHA.

 

soleil

 

UV

A LUZ ULTRAVIOLETA divide-se em três faixas: UV-A, UV-B e UV-C. Somente as UV-C são absorvidas pelas camadas superiores da atmosfera e praticamente não chegam à superfície terrestre.

As UV-A  e UV-B são responsáveis por todas as características do foto envelhecimento, além de causar as queimaduras solares, fotoalergias e predisposição ao câncer de pele. Inicialmente, acreditava-se que a radiação UV-A não causasse danos à pele. Por isso, determinava-se somente a proteção UV-B. Protetores com alto valor de FPS, mas baixa proteção UV-A, faziam as pessoas se exporem mais tempo ao Sol, sem a devida proteção UV-A. Por esse motivo, foram desenvolvidos os protetores solares de amplo espectro, que protegem contra as duas radiações nocivas a pele, como os novos Soleil.

 

LUZ VISÍVEL

É um tipo de radiação capaz de ser vista por nossos olhos e é emitida pelo sol, por iluminação artificial como lâmpadas fluorescente e por aparelhos eletrônicos como televisão, celular, computadores ou qualquer aparelho que emita luz (conhecida como poluição digital). Ela é capaz de causar pigmentação na pele, além de produzir e estimular os radicais livres.

 

INFRAVERMELHA

É emitida pelo Sol, por luzes artificiais, pelo calor do fogo ou objetos quentes e por aparelhos eletrônicos. Mais penetrante que os raios ultravioletas, atinge até as camadas mais profundas da pele. Acredita-se que ela pode ter efeito aditivo ao UV, gerando radicais livres em excesso, alterando o DNA da célula, interferindo na formação do colágeno, contribuindo para o fotoenvelhecimento e para a formação do câncer de pele.

 

Para combater e reparar os danos provocados pela radiação solar e pela poluição digital, lançamos a nova linha Soleil!

racco-Soleil_emkt_AF

 

O Protetor Solar Corporal FPS 30 e o Protetor Solar Facial FPS 30 contém:

  • Alistin: ativo superpotente que combate o envelhecimento precoce da pele e previne a formação de células queimadas, potencializando a ação dos filtros solares. Protege e estimula as estruturas de colágeno e tem ação antiglicação (glicação nada mais é que o envelhecimento provocado pelo consumo do açúcar).
  • Óleo de café verde: um dos mais poderosos antioxidantes da natureza, rico em fitoesteróis que protegem contra os danos causados pelas radiações ultravioleta, luz visível e infravermelha.

E para conferir uma altíssima proteção solar, o FPS65 que você já conhece está com nova embalagem!

 

Seguindo os mais exigentes padrões internacionais de qualidade e prezando sempre pelo respeito ao consumidor, os valores de UV-A  e UV-B estão expressos nas rotulagens dos novos produtos Soleil.

 

Entenda melhor

FPS

O fator de proteção solar tem a finalidade de indicar ao consumidor qual o grau de proteção dado pelo produto. O FPS se refere à proteção contra os raios UV-B, a proteção frente a quantidade de energia ultravioleta requerida para produzir o eritema (vermelhidão ) na pele. O número do FPS indica o nível de proteção que o produto oferece contra estes raios UV-B.

Por exemplo: se uma pessoa pode ficar ao Sol durante 10 minutos sem nenhum produto protetor na pele e não desenvolver vermelhidão, com um produto FPS 15 este tempo poderá ser prolongado por até 15 vezes, ou seja, 150 minutos ou duas horas e meia.

Porém, precisamos considerar que o suor, a água do mar, se enxugar com a toalha ou fazer exercícios retiram a camada de filtro protetor da pele e por isso é necessária a reaplicação do produto.

 

PROTEÇÃO UV-A

Existem diferentes métodos de avaliação da proteção UV-A, podendo ser realizados in vivo (com voluntários) ou in vitro (através de aparelhos).

A nova legislação da ANVISA determina que todos os protetores solares forneçam proteção UV-A de no mínimo 1/3 do seu FPS, então um FPS 30 obrigatoriamente deve apresentar um FP-UVA 10.

Os valores de FP-UVA podem ser expressos através de estrelas (sistema Boot’s Star Rating), sendo que o maior número de estrelas corresponde a uma maior proteção UV-A estimada, relacionando a razão UV-A/UV-B , conforme descrição abaixo:

protecao-anti-uva

 

O protetor Soleil FPS 65 expressa a proteção UVA desta forma, UVA ++++, ou seja, máxima proteção UV-A.

A medida de proteção UV-A também pode ser expressa por números e o ideal é que esse numero represente 1/3 do valor obtido para o FPS, então um FPS 30 obrigatoriamente deve apresentar um FP UV-A 10.

Você encontra essa indicação em nossos filtros Soleil FPS 30, que contém um valor ainda superior ao mínimo exigido, sendo FP-UVA 11 para um FPS 30.

 

Compre já os seus novos Soleil e inclua mais proteção no seu dia a dia e no de sua família 😉

  • Compartilhar:
11 comentários
  • Eliene santos de souza
    Postado em 16 de fevereiro de 2017 às 20:49

    Excelente estas informações são de grande importância

    Responda
  • Priscila Nascimento
    Postado em 17 de fevereiro de 2017 às 00:36

    Muito bom! Gostei da explicação!

    Responda
  • Luciana da Silva Morais
    Postado em 17 de fevereiro de 2017 às 12:19

    Gente que maravilha vcs terem mudado a embalgem e perfume da linha soleil, achei o máximo com certeza vai ter muito mais aceitação no mercado e muito mais vendaval.Eu à muito quis sugeri p racco esa mudança, mas imaginei q não iriam acatar uma sugestão de uma mera dirigente.Mas aproveito a oportunidade p sugeri q façam o nesmo com o gloss esquenta/ esfria p mudar o sabor (aroma) de canela p chocolate quente. Pensem no sucesso de q vai ser. Vai simplismente bombar.#ficaadica

    Responda
    • Equipe Racco
      Postado em 21 de fevereiro de 2017 às 09:03

      Bom dia, Luciana!
      Que bom que gostou da novidade 😉
      Divulgue muito os novos Soleil para toda sua Equipe!!!
      E obrigada pela dica, ela será enviada ao departamento responsável.
      Bjs

      Responda
  • carlacy
    Postado em 17 de fevereiro de 2017 às 13:50

    Adorei, textura, cheiro, cobertura, no mão na massa me senti totalmente protegida.

    Carlacy

    17/02/2017

    Responda
  • gilmara
    Postado em 20 de fevereiro de 2017 às 10:35

    Excelente linha soleil.

    Gostaria de sugerir que aumentassem as opções de Batons Mattes e os LÍQUIDOS, 3 é um número muito reduzido. Nossas clientes estão cobrando mais opções.
    obrigada!!!

    Responda
    • Felipe Moreira
      Postado em 20 de fevereiro de 2017 às 17:50

      Ótima sugestão Gilmara! 3 é pouquíssimo. Racco vamos aumentar as opções.

      Responda
      • GILMARA
        Postado em 20 de fevereiro de 2017 às 18:27

        Vdd, temos q ter mais opções em cores.
        As clientes ESTÃO amando. Pena q são poucos.#fica a dica#maisopçõesemcores

        Responda
      • Equipe Racco
        Postado em 21 de fevereiro de 2017 às 09:02

        Felipe, aguarde nossas novidades!!!!
        Um beijo

        Responda
    • Equipe Racco
      Postado em 21 de fevereiro de 2017 às 09:01

      Bom dia, Gilmara.
      Que bom que gostou da nova linha Soleil 😉
      Obrigada pela dica! Aguarde nossas novidades.
      Um beijo!!!

      Responda
  • Janete Mendes Santana de Oliveira
    Postado em 16 de abril de 2017 às 09:47

    Bom dia.
    Queria saber se esse protetor solar facial é oleoso.Pois fiz o pedido a uma revendedora mas estou apostando que ele seja toque seco.Pois tenho acne e pele oleosa.
    Bjsss.

    Responda

Deixe um comentário